Seguro Viagem

Dicas para contratar seu seguro viagem!

by Vanessa Doti

Eu já contei um pouco aqui que sempre viajo com seguro viagem contratado. Sempre consulto em dois sites para encontrar o melhor preço. Ambos pesquisam e comparam preços entre as principais seguradoras. Após fechar o seguro viagem pelo site, a apólice chega com todos os detalhes direitinho no seu email.

Importante sempre ter esse documento em fácil acesso na sua viagem.

Clique aqui para fazer sua consulta:

Seguro Viagem Consulta
Seguro Viagem Consulta

Vale a dica também de sempre consultar o seu cartão de crédito. Muitos cartões oferecem o benefício do seguro viagem, especialmente as categorias platinum, superior ou personnalité. 

Todos sabem da importância de fazer um Seguro Viagem, afinal, acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Por isso, para desbravar esse mundão tem que estar preparado. Nada de passar perrengue nas tão planejadas férias!

1. Como funciona o seguro viagem?

O seguro viagem funciona basicamente como um plano de saúde temporário, que pode ser utilizado em caso de eventuais acidentes. Importante mencionar que ele é válido pelo número de dias contrato, então muita atenção na hora de reservar seu seguro viagem.

2. Qual a diferença entre seguro e assistência de viagem?

É de costume encontrar sites que se referem a ambos como seguro viagem, mas é importante saber a diferença entre eles para evitar surpresas. Na prática, a diferença é em quem pagará pelo serviço no caso de um eventual acidente.

No seguro viagem o viajante é responsável por pagar todas as despesas médicas no local que estiver do próprio bolso, para que depois solicite o reembolso à seguradora - obviamente, dentro dos limites estabelecidos no contrato escolhido. O bacana aqui é que o você pode escolher qual lugar quer ser atendido, e não precisa seguir a rede conveniada do seguro.

A assistência de viagem funciona um pouquinho diferente, já que o atendimento é todo arcado pela seguradora contratada na hora, e dentro da rede conveniada do seguro. Para isso, é necessário que fazer o contato direto com a seguradora, para que ela indique qual local deverá se dirigir para o atendimento

3. Quanto custa em média para contratar um seguro de viagem?

Muito menos do que o valor de apenas uma consulta em outro país que não o seu, acredite! O seguro viagem deve fazer parte do seu planejamento financeiro ao organizar uma viagem. 

Em uma consulta básica, para a América do Norte, por exemplo, pelo período de 1 semana o valor é de R$62,00 para assistência médica com cobertura de até 8 mil reais e R$69,00 para cobertura de até 35 mil reais.

4. Quais documentos são necessários ter em mãos prontos para a viagem?

É super importante levar uma cópia da apólice, ou do contrato do cartão de crédito. Vale a pena também ter os principais números de atendimento registrado no seu celular, para o caso de uma possível emergência.​

o que você procura?

acompanhe pelo insta

  • Instagram - Grey Circle

@dicasdadoti

Para os apaixonados por viagem:

dicas de roteiros que equilibram viagens bacanas com baixo custo e sem perrengue. ✈️ 💙 📷 ⠀⠀ ⠀ 

posts recentes

Please reload

Para não esquecer de se programar...

acompanhe os feriados 2018

  • White Facebook Icon

DICAS DA DOTI é um blog recheado de dicas e experiências de viagens com ótimo custo benefício e sem passar perrengue. Publicitária de profissão e viajante nas horas vagas (em todas as horas vagas, diga-se de passagem), VANESSA DOTI é quem compartilha todo seu amor e melhores dicas de viagem com os leitores, através de roteiros leves e super completos. 

 

Read More

 

Dicas da Doti |  www.dicasdadoti.com.br |  contato@dicasdadoti.com.br |  @dicasdadoti

© 2018 Dicas da Doti - Todos os direitos reservados. Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização da autora.