Aplicativos de Viagem

Aplicativos MUST HAVE para facilitar a vida nas viagens!

Por Doti, 03 de Fevereiro de 2018

Eu sempre fui super adepta de aplicativos para facilitar minha vida e economizar meu tempo. Viciei tanto neles, que hoje em dia faço praticamente tudo pelo celular, usando diferentes aplicativos. 

E como AMO organizar e planejar viagens, comecei a buscar aplicativos que fossem realmente úteis pra me ajudar principalmente durante a viagem. Eu detesto aquela sensação de que perdi 1/2 dia de viagem por alguma coisa mal organizada, ou por me perder e etc...

Aqui vou listar para vocês 7 aplicativos que foram minhas descobertas e que hoje não viajo (vivo) sem.

Recomendo super baixar no celular pra pastinha de viagens. ♥︎

1. Google Maps (Offline Maps)

Vocês sabiam que o Google Maps tem uma opção que você pode baixar o mapa da cidade/país que irá viajar, marcar todos os pontos turísticos que pretende conhecer - ele dá inclusive sugestões -  e manter ele offline?

Isso SALVA minha vida nas viagens que faço, pois em algumas delas só tenho internet com wifi. O Google Maps offline te ajuda a se locomover em qualquer lugar, sem perder tempo, e sem ocupar muito espaço no seu celular! Após a viagem, é possível deletar - ou aguardar 20 dias para expirar automaticamente!

Dicas Aplicativos Viagem
Dicas Aplicativos Viagem GoogleMaps Offline

2. TripSplitterLite

Eu simplesmente AMO viajar com meus amigos, e detesto fazer as contas de quem gastou o que no final da viagem. Isso sempre vira zona! 

O Trip Splitter foi o único aplicativo que realmente gostei! Você cadastra o nome e email das pessoas que estão viajando com você e vai adicionando os gastos e classificando eles de uma maneira suuuper simples.

No final da viagem, o aplicativo faz a divisão por pessoa otimizando o número de transações e envia por email para todos o valor e para quem precisa depositar e um mini relatório, para que cada um tenha visibilidade dos gastos.

Eu acho super bacana, e sempre uso nas minhas viagens!

Dicas Aplicativos Viagem Dividir Gastos
Dicas Aplicativos Viagem Divisão Amigos

3. Netflix Offline

Esse é um dos meus top favoritos. Além de amar viajar, eu sou super cinéfila. 

Antes de toda viagem eu faço uma lista de filmes e séries que quero assistir, e aproveito para colocar todas elas em dia nos momentos das viagens que não tenho nada pra fazer (quase uma otimização de tempo), como por exemplo: viagem de trem ou de ônibus! Esses são meus momentos preferidos pra assistir um filme ou episódios de uma série pra passar o tempo.

Nesse caso, precisa ter a assinatura do Netflix, que é bem baratinha, e a partir daí basta baixar o aplicativo.

Dicas Aplicativos Viagem Netflix Offline
Dicas Aplicativos Viagem Netflix Offline

4. Trip Advisor

É totalmente um must have pra qualquer viajante! Ele ajuda MUITO no planejamento da viagem, principalmente para encontrar restaurantes bacanas, bem recomendados e com bom custo benefício. E ele ajuda também durante a viagem! Sempre tem aquele momento que você fica em dúvida de algo, ou passou na frente e viu um lugar super bacana e gostaria de ver algumas recomendações. É o jeito mais fácil e prático de pegar opiniões sinceras sobre algum passeio, restaurante ou hotel.

Dicas Aplicativos Viagem Trip Advisor

o que você procura?

acompanhe pelo insta

  • Instagram - Grey Circle

@dicasdadoti

Para os apaixonados por viagem:

dicas de roteiros que equilibram viagens bacanas com baixo custo e sem perrengue. ✈️ 💙 📷 ⠀⠀ ⠀ 

posts recentes

Para não esquecer de se programar...

acompanhe os feriados 2018

Dicas Aplicativos Viagem Trip Advisor
Dicas Aplicativos Viagem para armazenar fotos
Dicas Aplicativos Viagem para guardar fotos

5. Google Photos

Nossas fotos são a melhor forma de eternizar os momentos e as nossas viagens. É muito gostoso olhar fotos antigas e lembrar os momentos que passamos em cada cantinho desse mundão. E pra quem já teve a (péssima) experiência de perder ou ter sua câmera/celular roubado sabe a dor no coração que dá!

Por isso, eu SEMPRE faço back up das minhas fotos usando o Google Photos. Ele é gratuito, e você pode separar suas fotos por álbuns e já deixá-las organizadinhas!

Toda noite quando chego no hotel e pego o wi fi, a primeira coisa que faço é colocar o app pra sincronizar e atualizo meu back up com as fotos do dia.

6. Spotify

Eu AMO ouvir música. Fico o dia inteiro com meu spotify ligado.

E para mim, cada viagem tem sua trilha sonora. O spotify tem a opção de "Ouvir offline", que é super bacana! Basta fazer o plano, escolher as músicas da sua playlist e deixar para baixar quando tiver wi-fi. 

Quando todas estiverem verdinhas significa que sua playlist pode ser ouvida até com o celular em modo avião.

Dicas de Aplicativos pra Viagem
Spotify para viagem
Dicas de melhores aplicativos viagem

7. Rome2Rio

Esse é o típico aplicativo salva vidas, sabe? Eu uso ele inclusive para planejar minhas viagens!

Basta colocar onde está e para onde deseja ir, que ele te dá TODAS as possibilidades de trajeto, incluindo avião, ônibus, trem, barco e carro com estimativas de preço! É surreal de bom!

Já testei inclusive com ilhas MINÚSCULAS e nunca fiquei na mão!

Dicas melhores apps de viagem

Outros Apps bacanas para quem curte ter tudo organizadinho:

8. Countries Been:

Esse é um app bem legal que você pode marcar os países que já visitou, que já morou e que quer um dia conhecer! Ele te dá o número de países que você já visitou com o % que você conhece do mundo e por continentes.

9. Decolar:

Não pode faltar um aplicativo de rápida busca em vôos, passagens de ônibus e trens. O decolar facilita a vida nesse sentido, e vale sempre a pena ter ele em fácil acesso. 

10. Trivago: 

O decolar dos hotéis. Assim como é importante estar prevenido e ter um app para locomoção, é super importante ter um app que garanta uma busca rápida e eficiente em hotéis em caso de necessidade. Quem nunca reservou um hotel e na hora do check in descobriu algum problema e ficou sem quarto? (Eu já!)

Dicas Aplicativos Viagem buscar vôos, passagens
Dicas Aplicativos Viagem marcar países qe já visitei
Dicas Aplicativos Viagem buscar hoteis