Acomodações

Dicas para economizar na hora de escolher a acomodação!

by Vanessa Doti

Escolher onde se hospedar em uma viagem pode mudar completamente a sua experiência naquele lugar. Há muitos estilos de hospedagem, e sinceramente, vai MUITO do gosto de cada um e do tipo de viagem que se está fazendo.

De qualquer forma, independente do estilo, eu sempre pesquiso preços em 3 lugares.

Clique aqui para fazer sua consulta:

dicas de como procurar acomodação viagens
dicas de como procurar acomodação viagens
dicas de como procurar acomodação viagens

Eu sou o tipo de pessoa que viaja e sai cedinho pra conhecer o lugar e volta só de noite mortinha para dormir, então para mim, o mais importante em uma hospedagem é que tenha uma cama bem confortável, seja limpo e tenha uma excelente localização.

Óbvio que tem viagens que faço para curtir o hotel, a estrutura e literalmente descansar - não fazer nada! Mas confesso que esse não é meu estilo de viagem preferido! Rsrs!

Aqui vou contar um pouco de como me planejo para achar hospedagens mais em conta, sem passar perrengue:

Quando estou organizando uma viagem, a primeira coisa que faço é montar meu planilhão de grandes gastos, como conteiaqui e a partir daí faço minhas primeiras pesquisas pelo Trivago para ter uma ideia de preço médio;

Depois que decidi a localização em que quero me hospedar, entro pelo Booking para selecionar os hotéis que mais me agradam. Sempre busco por um bom custo benefício entre localização x conforto x preço.

Dica: Fazer reserva pelo Booking tem uma vantagem MUITO boa! O site trabalha com um programa de fidelidade, em que, quanto mais reservas e avaliações forem feitas por ali, mais você pode subir de categoria, até se tornar Genius - que significa descontos nas diárias, late check out, quartos duplos com cama extra e alguns mimos a mais. Vale muito a pena, e eu uso sempre!

AirBnB é minha escolha na maioria das vezes que viajo com uma turma grande de pessoas, ou quando os hotéis estão com um preço muito alto. Para mim, é sempre uma alternativa excelente!

Uma opção de viagem bacana para fazer nos feriados, sem gastar muito é alugar casas grandes em sítios, represas ou praias para curtir com um grupo de amigos. 

Bom, essas são as principais dicas! Espero que ajude! ✈︎

Qualquer dúvida, deixem uma mensagem aqui embaixo, que assim que possível eu responderei!

Beijos e boa viagem!

Siga @dicasdadoti no Instagram e acompanhe dicas e roteiros ao vivo!

o que você procura?

acompanhe pelo insta

  • Instagram - Grey Circle

@dicasdadoti

Para os apaixonados por viagem:

dicas de roteiros que equilibram viagens bacanas com baixo custo e sem perrengue. ✈️ 💙 📷 ⠀⠀ ⠀ 

posts recentes

Please reload

acompanhe os feriados 2018

Para não esquecer de se programar...

  • White Facebook Icon

DICAS DA DOTI é um blog recheado de dicas e experiências de viagens com ótimo custo benefício e sem passar perrengue. Publicitária de profissão e viajante nas horas vagas (em todas as horas vagas, diga-se de passagem), VANESSA DOTI é quem compartilha todo seu amor e melhores dicas de viagem com os leitores, através de roteiros leves e super completos. 

 

Read More

 

Dicas da Doti |  www.dicasdadoti.com.br |  contato@dicasdadoti.com.br |  @dicasdadoti

© 2018 Dicas da Doti - Todos os direitos reservados. Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização da autora.