Acumulando Milhas 

Tudo que você precisa saber sobre Programas de Fidelidade e como acumular milhas para conseguir viajar muito mais!

Como acumular milhas de viagem

by Vanessa Doti

Viajar ficou muito mais fácil depois que surgiram os programas de fidelidade das companhias aéreas. 

Esses programas te ajudam a baratear os custos da sua viagem através do acumulo de pontos, que podem ser convertidos em passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro, seguro viagem e muitas outras coisas! 

Mas e aí, acumular milhas e deixar a viagem realmente mais barata é possível? A resposta é sim, super possível!

A verdade é que quando os programas de milhas não eram tão conhecidos, era ainda mais fácil conseguir acumular e trocar pontos por passagens e hospedagens, pois os valores eram mais baixos. Mas, ainda vale MUITO a pena se fizer direitinho e aproveitar as oportunidades!

Então, aqui vão algumas das minhas dicas para viajar mais barato utilizando os pontinhos dos programas de milhagem!! ☺︎

 :: PROGRAMA DE FIDELIDADE

Antes de mais nada, é importante entender que os programas de fidelidade são basicamente programas das cias aéreas, que reúnem em um único lugar pontos para gastos feitos através de cartões de crédito, passagens e etc... Esses pontos, por sua vez, podem ser revertidos em benefícios, através da troca de produtos e serviços.

Lembrando que pontos e milhas são a mesma coisa!

Hoje, temos basicamente 4 programas de fidelidade/milhagem mais famosos. Para se associar, basta clicar abaixo e seguir os passos de cadastro:

 

 

:: Multiplus (Latam e aliança OneWorld)

:: Smiles (Gol e outras cias internacionais como Delta, Airfrance, KLM, Copa, etc.)

:: Amigo (Avianca e aliança Star Alliance)

:: Tudo Azul (Azul, TAP e United Airlines)

E aí vem minha primeira dica: concentre seus esforços em um único Programa de Fidelidade. Assim você conseguirá somar mais milhas e reverter em um desconto maior!

Para escolher qual o melhor Programa de Fidelidade focar, vale dar uma olhada nas cias aéreas membros que fazem parte dessa aliança e para onde voam. Eu particularmente gosto muito do programa do Multiplus, pois tem uma malha aérea super vasta em parceria com a aliança global da oneworld™, além de geralmente ter promoções mais atrativas de passagens com milhas. (Ano passado, 2017, encontrei passagens para a Europa por 45mil milhas, por exemplo!)

:: COMO ACUMULAR MILHAS

Bom, ok, programa entendido! Mas e agora, como fazemos para acumular essas milhas?

 

1- A maneira mais fácil e usual é pelo cartão de crédito. Cada compra que você faz é convertida em pontos. A taxa do cartão varia de acordo com a sua conta, mas em geral temos R$1 = 1 ponto. 

E aqui vale a dica de colocar TODOS os seus gastos mensais no cartão de crédito para acumular mais milhas. Esses pontos devem ser transferidos para o programa de fidelidade escolhido.

Os programas fazem DIVERSAS promoções de transferências de pontos - algumas que dão até o dobro de pontos acumulados. Ou seja, suponha que você tem no cartão 20mil pontos, e a promoção te dá o dobro para transferência. Você acumulará 40mil pontos no programa! 

**Vale sempre ficar de olho próximo a datas comemorativas, que são as melhores promoções para transferência de pontos, como Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães e por aí vai...

2- Quanto mais você viaja, mais milhas você acumula. Seja pelo profissional, ou pelo pessoal, vale sempre a dica de colocar seu número do programa de fidelidade ao realizar o check in. Isso te acumulará milhas a cada vôo.

3- Outra dica é fazer reservas de hotéis através do site do programa de fidelidade. Dessa forma você consegue acumular milhas duplamente: pelos pontos do cartão de crédito + pontos da reserva feita pelo parceiro.

4- É sempre importante olhar bem o site do programa de fidelidade escolhido e descobrir todas as formas que ele disponibiliza de acumular pontos via parceiros. O multiplus, por exemplo tem parceria com a Rede Ipiranga, e você pode juntar o dobro de pontos ao abastecer o seu veículo. Basta se cadastrar no site do KM DE VANTAGENS, e os km podem ser revertidos para mais pontinhos!

E são muitos os gastos do dia a dia que podem somar nessa conta, como por exemplo NetShoes, Droga Raia, Walmart.com, Ponto Frio...

5- Você ainda pode optar pela opção de comprar pontos do próprio programa, sendo na maioria das vezes com descontos pontuais, ou via mensalidade.

:: TROCANDO MINHAS MILHAS

Para deixar a viagem mais barata, o segredo é mesmo com milhas acumuladas procurar os descontos! Troque seus pontinhos por:

1. Passagens Aéreas (fique de olho nas promoções e se inscreva para receber alertas do seu destino)

2. Hotéis (economize no hotel e ainda acumule mais milhas na reserva!)

3. Aluguel de Carro (sim, até isso é possível!)

4. Seguro Viagem (é o que menos recomendo, por já ser relativamente barato - leia aqui todas as dicas para fazer seu Seguro Viagem).

É isso!

Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo!

Boa viagem!

Programa de Fidelidade - Como acumular milhas

o que você procura?

acompanhe pelo insta

  • Instagram - Grey Circle

@dicasdadoti

Para os apaixonados por viagem:

dicas de roteiros que equilibram viagens bacanas com baixo custo e sem perrengue. ✈️ 💙 📷 ⠀⠀ ⠀ 

posts recentes

Para não esquecer de se programar...

acompanhe os feriados 2018